Como falado no artigo anterior (leia aqui), a FEBRABAN juntamente com os bancos, criaram uma nova plataforma de cobrança de boletos que promete trazer mais segurança e agilidade aos seus usuários.
Como é para melhoria do sistema bancário, clientes dos bancos estão tentando de alguma forma, se adaptar à nova mudança, contudo, muitos ainda ficam na dúvida e se perguntam: E agora, como emitir o boleto, sendo registrado?
Os sistemas para sindicatos e associações que emitem boleto ou outras empresas que prestam este serviço e não se adequarem à nova plataforma de emissão de boleto registrado, ficarão literalmente para trás.
A emissão de boleto registrado trará facilidade para o associado, já que ele poderá pagar o boleto em qualquer canal de recebimento do banco, além de poder pagar também boletos vencidos, os livrando do trabalho de emissão da 2ª via.
É uma mudança realmente necessária, e por isso resolvemos criar esse passo a passo que mostra resumidamente como funciona o novo mecanismo de emissão de boleto registrado em sistemas para sindicatos e associações , que ficou mais complexo e burocrático.
Existe sim, a possibilidade de descomplicar optando por um sistema como o Castor, que além de estar preparado para esta emissão de boletos com registro, tem os diferenciais de poder emitir o boleto imediatamente e não ser necessário a troca de arquivos de remessa e retorno. Ou seja, simplificamos o processo do início ao fim . Não é ótimo? (Clique aqui e saiba mais)
Conheça já o passo a passo de como outros sistemas para sindicatos e associações devem gerar os boletos registrados a partir de agora!