Líderes de Associações: 4 dicas para melhorar o resultado da entidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Em tempos de ajuste fiscal, as associações devem encontrar maneiras para contornar a falta de recursos, portanto é necessário que os seus líderes tomem medidas para otimizar os resultados e garantir a sobrevivência da entidade.

Neste artigo, trazemos quatro dicas para você melhorar os resultados da sua associação, garantindo a estabilidade financeira e tendo uma posição mais ativa para representar os indivíduos que a compõe. Confira!

1- Planejamento acima de tudo

Não apenas as empresas privadas devem planejar todos os seus passos para garantir o fechamento positivo de contas. Se a sua entidade fecha um período no vermelho, deve encontrar maneiras de sanar o saldo negativo o quanto antes. Essa costuma ser uma das maiores dificuldades para os líderes de associações, uma vez que a entidade não possui fins lucrativos e precisa encontrar outras formas de se manter.

Procure traçar um objetivo claro e pequenas metas a serem cumpridas. Pois essas serão o termômetro para indicar se a sua estratégia está funcionando. Como você pretende captar novos filiados? Quais são as taxas a serem cobradas? Quanto é necessário para manter a associação em pleno funcionamento?

2- Conquiste novos associados

Em um cenário de crescente desemprego, as entidades tendem a perder seus filiados que possuem condições financeiras mais reservadas. Para contornar esse problema, é necessário investir em técnicas para conquistar novas empresas e grupos. É preciso deixá-los interessados em se filiar à associação, seja através de uma rede de contatos ou campanhas de marketing.

Não são apenas empresas que devem tomar medidas para serem reconhecidas e ganharem autoridade frente à comunidade. Captar novos indivíduos que compartilham dos mesmos ideais é o dever do líder de uma associação.

3- Mantenha os cadastros atualizados

O mercado é extremamente volátil. Trabalhadores são admitidos e demitidos, empresas abrem e fecham todos os dias. Pessoas mudam de residência, mudam o contatos e assim vai. Você deve manter todos os dados atualizados para evitar o desperdício de recursos, como o envio de guias de recolhimento para destinatários com endereços incorretos.

Comunicação é essencial. Portanto líderes de associações devem encontrar a melhor maneira de fazer com que ela seja efetiva e constante. E-mails, mensagens e até cartas são úteis para garantir que as melhores decisões estão sendo tomadas e as pessoas certas estão sendo amparadas.

4- Utilize um software de gestão!

Softwares de gestão são capazes de centralizar todas as informações em uma interface única, facilitando a aquisição de dados acerca dos seus associados. Além disso permitem ter uma noção real e precisa da situação financeira e jurídica da entidade através de relatórios gerenciais.

Sistemas digitais oferecem uma segurança maior a líderes de associações que buscam expandir o seu número de atendimentos. Isso além de reduzirem o tempo gasto com tarefas tediosas de administração. Assim, você pode investir o seu horário de trabalho em técnicas para estabelecer uma presença mais firme perante seus associados e possíveis associados.

O sistema Castor, além de unificar todos os departamentos da sua associação, facilita a comunicação entre os associados através do envio de mensagens de texto (SMS) e e-mails. Assim, com tal processo automatizado, você evita falhas humanas e perdas de prazos fiscais.

Através de um suporte especializado, você garante que utilizará todo o poder do Castor para maximizar os resultados da sua entidade. Entre em contato para mais informações e confira os nossos planos.


© 2019 Castor - Sistema para associação e sindicato - Todos os direitos reservados.