6 motivos para investir em um sistema de gestão para associações e sindicatos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A tecnologia contribui em inúmeros processos cotidianos. Para as associações e sindicatos que buscam trazer mais organização, automação de processos e facilidade em lidar com as inúmeras informações dos associados, uma ferramenta é feita sob medida neste caso: o software de gestão.

Um bom sistema de gestão para associações e sindicatos, simples e intuitivo, abarca inúmeras funções que vão desde o financeiro da entidade até procedimentos jurídicos – tudo em apenas um local. Com uma adesão cada vez maior, listamos os 6 motivos para os sindicatos e associações investirem nesta ferramenta e facilitarem todos os processos internos da entidade.

1. Cadastro dos associados

O cadastro dos associados é um dos principais desafios da gestão de qualquer associação ou sindicato. Isso se deve ao alto volume de informação que circunda todos aqueles que se associaram à a sua entidade – e, dessa forma, é preciso pensar em formas eficientes de centralizar os dados.

O software de gestão faz isso com primazia ao unificar as informações em apenas uma ferramenta. É possível realizar consultas rápidas, gerir o pagamento das guias de contribuições e personalizar o contato de forma eficiente – assunto do próximo tópico.

2. Comunicação efetiva

Entidades trabalham com dois públicos: os associados e não associados em prospecção. O sistema de gestão para associações e sindicatos contribui em ambos os casos, trazendo comunicação efetiva com todos da sua base de dados.

É possível utilizar de e-mail e SMS para notificações, avisos e informações que o sindicato e a associação desejam repassar, e através de um banco de dados integrado, chegue-se até aqueles que podem se associar à entidade.

3. Controle financeiro

Organizar eventos, conferir os pagamentos das contribuições, controlar as despesas fixas e variáveis, entre outros. Gerir uma entidade do gênero necessita de uma boa ferramenta financeira que apresente todos os dados integrados, impedindo problemas no fluxo de caixa.

E novamente um sistema de gestão para associações e sindicatos auxilia nesse sentido. Isso porque o sistema conta com funcionalidades para o financeiro da sua entidade, simplificando processos e permitindo uma análise espacial da entrada à saída de recursos. Inclusive, contamos com um material específico sobre o assunto que você pode conferir aqui.

4. Baixo custo

Diferente do que é convencionado, exitem tecnologias que não são onerosas para seu sindicato ou associação. Mais que isso: é uma forma contundente de otimizar todos os processos da entidade e ter mais segurança dos dados;

O que também levará à melhora da produtividade que, com um sistema de gestão, elimina trabalhos demorados e repetitivos.

5. Totalmente online – e seguro

Esqueça de programas pesados e que só trazem complicações aos dispositivos digitais da sua entidade. Um bom software de gestão é pensado sob medida para contar com soluções em nuvem, sendo totalmente online e sem precisar instalar qualquer tipo de sistema.

Isso traz mais uma vantagem singular: a segurança dos dados da sua associação ou sindicato e, consequentemente, dos associados. Diferente de usuários maliciosos que podem atacar o sistema interno da entidade, o software de gestão na nuvem conta com ambientes redundantes e criptografados.

6. Inúmeras funcionalidades

Além dos motivos citados aqui, um bom sistema de gestão para associações e sindicatos inclui outras funcionalidades como o controle dos convênios de associados, acompanhamento e fácil integração de processos na esfera jurídica, controle de associados e dependentes e muitos mais.

O Castor conta com essas – e inúmeras outras funcionalidades – que podem ajudar nesse sentido. Acesse nosso site aqui, entenda como o produto se encaixa na sua entidade ou fale com um de nossos consultores.

Artigos recomendados

Vacina, auxílio emergencial e isolamento: como ajudar o associado a sair da crise?

Pouco mais de um ano após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, a pandemia não dá sinais de arrefecimento. Pelo contrário, o seu agravamento tem causado cada vez mais dificuldades, tanto do ponto de vista da saúde, com hospitais sobrecarregados, quanto da economia. Vacina, auxílio emergencial e isolamento são as chances de

LGPD

Como a LGPD afeta o trabalho de sindicatos e associações?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor em 18 de setembro, é fundamental para garantir a privacidade e o uso consciente de informações particulares das pessoas. Assim, empresas de todos os segmentos e portes, órgãos públicos, sindicatos, associações e entidades de classe devem se adequar às exigências legais, quanto

Cronograma do e-Social foi adiado em função da pandemia

O calendário do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) foi suspenso por tempo indeterminado, de acordo com a Portaria Conjunta nº 55, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, publicada no dia 4 de setembro.  O adiamento do cronograma foi estabelecido em função do estado de

© 2019 Castor - Sistema para associação e sindicato - Todos os direitos reservados.