Por que ter assessoria jurídica no sindicato e associação?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Seja qual for a categoria que você atende, sempre há necessidades em comum entre os profissionais de uma determinada classe, uma delas é a assessoria jurídica no sindicato e associação.

Muitas vezes, os seus associados podem não ter ciência dos direitos que têm ou simplesmente não ter meios de defendê-los frente a um processo jurídico. Faz parte do papel da entidade trazer conhecimento e sanar dúvidas.

 

É importante, para que se afirme como um espaço de ajuda e defesa de interesses, que a assessoria jurídica no sindicato e associação. seja bem executada.

 

Para isso, é recomendável manter uma reserva de recursos destinada aos gastos dos processos e ter um profissional qualificado na área jurídica para prestar o serviço de assessoria e consultoria.

 

A tecnologia também pode ajudar na otimização da assessoria jurídica no sindicato e associação. Pode ser muito mais fácil, por exemplo, realizar o trabalho e manter o contato online. Como já vimos neste outro post aqui do blog, a informatização dos processos pode facilitar e agilizar imensamente as tarefas da entidade e para o setor jurídico não é diferente.

E você, como tem realizado a assessoria jurídica no seu sindicato e associação?

Artigos recomendados

Vacina, auxílio emergencial e isolamento: como ajudar o associado a sair da crise?

Pouco mais de um ano após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, a pandemia não dá sinais de arrefecimento. Pelo contrário, o seu agravamento tem causado cada vez mais dificuldades, tanto do ponto de vista da saúde, com hospitais sobrecarregados, quanto da economia. Vacina, auxílio emergencial e isolamento são as chances de

LGPD

Como a LGPD afeta o trabalho de sindicatos e associações?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor em 18 de setembro, é fundamental para garantir a privacidade e o uso consciente de informações particulares das pessoas. Assim, empresas de todos os segmentos e portes, órgãos públicos, sindicatos, associações e entidades de classe devem se adequar às exigências legais, quanto

Cronograma do e-Social foi adiado em função da pandemia

O calendário do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) foi suspenso por tempo indeterminado, de acordo com a Portaria Conjunta nº 55, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, publicada no dia 4 de setembro.  O adiamento do cronograma foi estabelecido em função do estado de

© 2019 Castor - Sistema para associação e sindicato - Todos os direitos reservados.