Arrecadação do sindicato ou associação é assunto primordial para se tratar nas entidades, afinal, não se consegue fazer nada sem dinheiro, não é?
A arrecadação do seu sindicato ou associação tem sido o suficiente para custear ações e manter dignamente as despesas da sua entidade?
Pagar as contas, investir em divulgação, pagar custos de eventos, pagar funcionários etc.
Com certeza são muitas as despesas de uma entidade, porém como tudo nesta vida, é preciso de dinheiro para que seja revertido em benefícios em prol da classe.
Por isso deve-se ter bastante atenção quando o assunto for financeiro.
1 – FIQUE DE OLHO NO Nº DE ASSOCIADOS
Algo que deve ser avaliado para não afetar a arrecadação do sindicato ou associação é o controle do número de associados, pois é de grande preocupação se ele vem diminuindo. Isso é um grande problema nas entidades devido muitas vezes ser causado por fatores externos incontroláveis, como o desemprego. Mas de qualquer forma, deve ser acompanhado visto que, se seus associados deixarem a entidade, a arrecadação do sindicato ou associação acaba sendo abalada.
2 – DIVULGUE BENEFÍCIOS E AÇÕES
Devem sempre ser passados aos associados os benefícios de se associar e também sempre expor as ações que estão sendo e que foram realizadas para melhorias e novas causas. Assim. é possível que percebam que estão contribuindo com uma entidade, que está comprometida em retribuir .
3 – ATENÇÃO A INADIMPLÊNCIA
É necessário sempre ficar ligado à situações que podem desfalcar o caixa e abalar a arrecadação do sindicato ou associação.
Um dos fatores super importantes o qual deve-se ficar atento é a inadimplência. A arrecadação do sindicato ou associação é bastante afetada devido a inadimplência, que é um problema global, contudo atinge ainda mais o terceiro setor pelo fato de serem entidades sem fins lucrativos.
Estas são algumas ações que podem contribuir para o sucesso na arrecadação do sindicato ou associação e devem ser estudadas e trabalhadas com cautela e atenção. É um assunto que poucos se importam e muitos não têm controle de tudo na ponta do lápis, talvez porque ainda não houve a “falta do capital”. Portanto, ela ainda pode acontecer e ser tarde demais para tomar atitude e correr atrás do prejuízo.
Com isso concluímos o quão necessário é dar atenção adequada à arrecadação dos sindicatos e das associação, pois, se não existe arrecadação, como e com que recursos trabalhar e lutar pelos direitos da classe?