Como um sistema de gestão melhora a arrecadação do seu sindicato ou associação?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mesmo que as associações e sindicatos não tenham como objetivo final o lucro, diferentes das pequenas e grandes empresas, angariar dinheiro é primordial para gerar receita e, com isso, ser capaz de realizar ações em favor da causa que defende e de seus beneficiados. Uma das formas de aperfeiçoar a arrecadação é usando um sistema de gestão. Essa ferramenta auxilia nas tarefas administrativas dentro da organização e é um importante aliado a líderes de qualquer causa. Confira os principais motivos e benefícios de ter um sistema de gestão em seu sindicato ou associação para aumentar a sua arrecadação.

Tenha mais tempo para o que importa

Uma das utilidades desses sistemas é que eles agilizam todos os processos de registros do financeiro, uma vez que oferecem serviços de controle automatizado feitos especialmente para esse tipo administração. Essa tarefa tradicionalmente demanda muito esforço do responsável, já que se responsabilizar por valores é sempre delicado e requer atenção extra, além de ter que desenvolver extensos relatórios burocráticos. Mas ao usar essa ferramenta, a dificuldade é reduzida e poderá realizar essa etapa em menos tempo. Ao poupar o esforço e tempo gastos, sobra mais tempo para se dedicar a outras tarefas importantes da entidade, incluindo buscar novos associados e engajar os filiados e, consequentemente, arrecadar mais.

Use os dados ao seu favor

A centralização de informações e números em um único local abre muitas portas para sua associação. Sem ter que depender de organização de pastas e nomeação de arquivos para acessar o que deseja, esse método permite ver diretamente a fonte de cada receita e despesa tranquilamente. Por causa disso, sempre que houver necessidade poderá checar informações específicas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de arrecadação. Poderá, por exemplo, checar se em um mês houve alta ou baixa de associados e descobrir o motivo para tal. Ou investigar uma ação no passado que rendeu bom retorno para colocá-lo em prática novamente e alavancar a renda. É uma forma de utilizar os seus dados como vantagem na busca por faturamento.

Garanta a segurança da sua arrecadação

Os métodos mais tradicionais de controle financeiro não costumam apresentar muita segurança, já que estão expostos a erros humanos, perda de dados e documentos, lançamento de contas duplicadas, danos por hackers e vírus, entre outros fatores. As plataformas de gestão online para sindicatos e associações se dedicam a ser um ambiente seguro para suas finanças, oferecendo tecnologias de armazenamento protegido na nuvem, com acesso fácil pela internet. Além disso, é comum que, em longo prazo, arquivos antigos acabem se perdendo, e isso é evitado quando o sistema guarda todos os valores não importa de que ano. Assim, é capaz de evitar riscos que afetariam negativamente sua receita e desperdiçariam dinheiro à toa.

Esteja sempre atualizado

Com tantos novos valores e despesas, fazer notas sobre cada novo acontecimento para manter seu financeiro em dia é trabalhoso. Para facilitar essa tarefa, o sistema de gestão promove a otimização e assegura que terá mais controle sobre ele. Um dos benefícios é poder checar o fluxo de caixa a qualquer momento, atualizado, em tempo real. Assim poderá ficar atento aos débitos ou defasagem em algum setor e se certificar que está tudo em dia com a arrecadação.

Um bom sistema de gestão pode disponibilizar também, ferramentas extremamente úteis como o envio de e-mail e SMS que facilitam muito as cobranças e além de ajudar na arrecadação contribuem para diminuir a inadimplência.

Para mais dicas sobre arrecadação em sindicatos e associações, fique ligado em nosso blog ou se inscreva para receber nossos artigos diretamente por e-mail.

Artigos recomendados

Vacina, auxílio emergencial e isolamento: como ajudar o associado a sair da crise?

Pouco mais de um ano após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, a pandemia não dá sinais de arrefecimento. Pelo contrário, o seu agravamento tem causado cada vez mais dificuldades, tanto do ponto de vista da saúde, com hospitais sobrecarregados, quanto da economia. Vacina, auxílio emergencial e isolamento são as chances de

LGPD

Como a LGPD afeta o trabalho de sindicatos e associações?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor em 18 de setembro, é fundamental para garantir a privacidade e o uso consciente de informações particulares das pessoas. Assim, empresas de todos os segmentos e portes, órgãos públicos, sindicatos, associações e entidades de classe devem se adequar às exigências legais, quanto

Cronograma do e-Social foi adiado em função da pandemia

O calendário do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) foi suspenso por tempo indeterminado, de acordo com a Portaria Conjunta nº 55, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, publicada no dia 4 de setembro.  O adiamento do cronograma foi estabelecido em função do estado de

© 2019 Castor - Sistema para associação e sindicato - Todos os direitos reservados.