Inadimplência no sindicato e associação é um problema que vem crescendo a cada dia. Devido a atual situação do país, que tem enfrentado tribulações como o acelerado aumento do desemprego, tem sido bem complicado evitar os pagamentos em atraso ou até mesmo os “não pagamentos” nas entidades.
Com a escassez do capital, as pessoas acabam deixando de pagar o que acham menos importante, podendo suspender ou cancelar serviços que consideram não necessários ou não prioritários. Por isso é muito importante trabalhar e sempre expor o que é feito em sua entidade mostrando as vantagens de ser um associado ativo.
A inadimplência no sindicato e associação como também em empresas de vários segmentos diferentes, pode ser consequência de vários motivos como a falta de planejamento financeiro do próprio associado, facilidade de crédito, parcelamentos de compras ou até mesmo o incentivo do marketing e publicidade que vem sendo trabalhados a cada dia de forma mais agressiva.
Diante de tantas facilidades ilusórias as pessoas têm se endividado cada dia mais por não ter controle financeiro de suas contas.
Nas entidades, a parte mais importante, e em muitas a única, que entra referente a arrecadação é a taxa associativa. Sendo assim é preciso trabalhar para que a inadimplência, principalmente por parte desses pagamentos, não seja um problema.
As entidades são instituições sem fins lucrativos, trabalham na luta constante por interesses coletivos e é natural que enfrente dificuldades para captar recursos e suprir suas despesas.
Alguns fatos simples, mas de extrema importância, podem ser as causas pelo qual o seu associado, não tem visto com “bons olhos” a sua entidade e tem optado em deixar de contribuir financeiramente. Por isso, criamos um infográfico que detalha bem esses fatos e vai ajudar a trabalhar a prevenção da inadimplência. Você também quer saber como se prevenir? Baixe agora logo abaixo!